EDI:

Como facilita o cotidiano da minha transportadora?

A utilização do EDI pode trazer muitas vantagens para o seu negócio e vamos explicar tudo sobre esse tópico neste ebook interativo, confira abaixo os temas que iremos abordar:

A troca eletrônica de dados está em alta!

Se você trabalha no ramo de transportes de carga, provavelmente em algum momento deve ter ouvido a expressão "arquivo EDI". Caso tenha dúvidas sobre essa expressão, está no lugar certo!

 

O EDI é um recurso que está cada vez mais presente no dia a dia das grandes e médias embarcadoras e, consequentemente, das transportadoras. Alguns exemplos de multinacionais que usam este recurso são: 

 


Alguns exemplos de empresas nacionais que usam a comunicação via EDI são: Estrela, Tramontina, Grupo B2W, Bauducco, Tok&Stok e muitos outros.

 

Através desta forma de comunicação, as empresas passaram a ter mais agilidade e clareza na forma como o trabalho é executado. Antes, processos que levavam um dia todo e dependiam de uma grande equipe para executá-lo, hoje, por intermédio do EDI, passaram a executar estas mesmas funções levando menos de 1/3 do tempo e uma quantidade muito menor de pessoas. 

Se ainda não chegou o momento de a sua empresa trabalhar com este formato de comunicação, certamente ele já está bem próximo. Então, antes de chegar a necessidade, que tal começar a conhecer o EDI agora?

 

Para que você tenha maior esclarecimento no assunto, vamos explicar detalhadamente sobre o conceito de EDI e os principais arquivos utilizados neste padrão, para que você possa ter uma base quando explanarmos os arquivos gerados através deste método.

Nos próximos capítulos você irá aprender mais sobre o EDI e seus modelos:
NOTFIS
CONEMB
DOCCOB
OCOREN
PREFAT
Modelos Próprios